Conheça alguns casos de sucesso realizados por Suzana Gnipper nos últimos anos.

Novos Negócios
Frente a um cenário econômico nacional bastante desfavorável, em 2018 o Museu da Casa Brasileira destacou-se na captação de recursos e no estabelecimento de parcerias. Os Novos Negócios foram estabelecidos por meio de uma sistemática coordenação da carteira de clientes, parceiros e apoiadores – com ações de fidelização, negociação e novas prospecções -, acompanhamento de metas e definição de estratégias de conquista, supervisão de projetos, desenvolvimento e implantação do Programa Amigos do MCB. Como resultado, foram atingidos recordes históricos com aumento de 33% em receita proveniente da área, aumento de 61% de eventos realizados, aumento de 25% de mailing proprietário, aumento de 12% do público virtual e de 9% do público presente. O MCB é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e, em 2020, completará 50 anos de atividades.


Coordenação de Eventos
A marca de guloseimas Fini estreou na CCXP – Comic Con Experience 2016 sua participação em eventos B2C no Brasil. Patrocinadora oficial da área denominada Creators, com 450 m2, a Fini tinha como desafios promover ambientação com entretenimento nos espaços para estúdio, salas de foto e autógrafo e lounge VIP. Por meio de uma Coordenação de Eventos altamente eficiente, gerenciando equipes, fornecedores, fluxos e cronogramas, a iniciante Fini partiu para novos vôos e, no mês seguinte, a marca patrocinou a Campus Party Brasil – 10 Anos, a maior experiência tecnológica do mundo, incluindo o The Big Hackathon, o maior hackathon do mundo chancelado pela ONU. De origem espanhola desde a década de 70, a Fini faz parte do Grupo Sánchez Cano, líder nacional no mercado de balas de gelatina, marshmallows, regaliz e chicles. Com presença mundial em mais de 80 países, conquistou a posição como uma das principais produtoras de guloseimas da Europa.


Marketing de Influência
São mais de 10 anos de relacionamento com influenciadores, formadores de opinião, artistas e celebridades. Em 2011, o desafio de estimular celebridades a usarem peças da Adidas Originals no seu dia a dia, em meio a uma concorrência acirrada e agressiva, destacou o trabalho de Marketing de Influência de uma das maiores empresas de esportes e lifestyle no Brasil. Com ações constantes e profunda análise de perfil dos assets, o trefoil foi levado para as mídias espontâneas e redes sociais por meio de um approach natural entre artistas e a marca de três listras. A adidas tem suas raízes na Alemanha e está presente em mais de 100 nações, oferece produtos inovadores e, durante mais de sete décadas, tem sido sinônimo de excelência. A marca adidas Originals reflete a herança da adidas clássica e atemporal, identificada pelo trevo lançado nos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique.


Gestão de Comunicação
Praia Bingo, desenvolvido pela startup Pipa Studios, é o jogo de bingo mais baixado no Brasil e Top #3 em países como México, Espanha, Itália e França. Em 2012, um ano antes de seu lançamento, iniciamos o processo de Planejamento e Gestão de Comunicação do game, com definição de tom nos canais e peças de divulgação, criação de estratégias para as redes sociais, ações de CRM, promoções, campanhas e diretrizes para moderação das salas de bate-papo. O Praia Bingo é único título nacional presente na lista dos 10 jogos que mais geraram receita no Brasil em 2018, de acordo com a App Annie, e mantém uma sólida base de 150 mil usuários ativos mensais (MAUs), com impressionante taxa de retenção: cerca de 30% do seu faturamento provém de usuários que jogam desde o seu lançamento. A Pipa Studios é o segundo estúdio de jogos de maior sucesso do Brasil no ranking Top Publisher Awards 2021.